terça-feira, 16 de outubro de 2007

Infâncias


Desde que nascemos que tudo o que fazemos é de corpo e alma!
Rimos e choramos
Saboreamos e descobrimos
Utilizamos todos os nossos sentidos
sentimos tudo ao máximo!
Da minha infância gosto de recordar esses momentos
Com a minha mana mais velha partilhávamos as descobertas
os sabores, as alegrias e as tristezas
Lembro-me das casas que fazíamos com lençóis e cobertores
prendíamos tudo nas cadeiras com molas e aquele era o nosso mundo
lembro-me de lavarmos as cabeças às bonecas
de lhes estragarmos o cabelo com o secador
(e o nosso ar atónito por tal acontecer)
lembro-me de fazermos caramelo e de queimarmos os dedos por não conseguirmos esperar que este esfriasse na pedra da cozinha
lembro-me de nuas fazermos corridas na varanda toda molhada e ensaboada
de disputarmos os ornamentos mais giros da casa para enfeitar a mesa
lembro-me também das brigas, das turras, dos gritos
Lembro-me de tudo isto com o carinho próprio de quem regressa à infância por breves momentos
lembro-me do sumo de café que a minha mãe fazia
dos bolos fracassados dela
mas não me lembro de ela alguma vez ter brincado connosco
acho que devia andar cansada demais, compreendo!
Mas essa é uma memória que me faz falta!

Fotografia: Explosive by Alon-O
(Todos os Direitos reservados)

8 comentários:

Anónimo disse...

O ela (tua mãe) e quando digo ela é carinhosamente, certamente nunca te contou todas as agruras da sua vida, mas volta não volta presenteia-te com a sua presença....o que é bom...nem todos temos disso...

tu sabes do que falo...
bjos estima a tua mana e a tua mamica... :)

Anónimo disse...

só mais uma coisita porque não lhe pedes a receita dos bolos líquidos para a Kru....ela ia gostar digo eu...LOL

Sandrine disse...

Eu sei disso PP.
E embora não tenha memória de ela brincar connosco também não tenho memória de ela nos chatear por lhe desarrumar-mos a casa toda, ou de ensaboarmos a varanda com o detergente da máquina, nem de gritar porque já não nos podia ouvir! No geral são boas estas minhas memórias e ela faz parte disso tudo!
Claro que as estimo!!! Mais do que à própria vida! :)

Quanto aos bolos líquidos... nem fales disso à Kru senão lá vou eu ter que os comer... LOL

deKruella disse...

Ai aiaia aiaia ai...bolos liquidos? :(
O facto de fazer um salame que parecia um pudim e do meu primeiro bolo de bolacha ter ficado com molho em vez de creme...não faço bolos liquidos...diabos...LOL

deKruella disse...

Eu também tenho lembranças de brincar com bonecas de lhe lavar tanta vez o cabelo que ficou estragado...até lhes pintava a cara com canetas de feltro. Também me lembro de correr de braços abertos e brincar...mas semre sozinha...sem mana...sem pai...sem mãe...mas sempre na boa! ;)

Anónimo disse...

Kru_tava a brincar contigo e mais ainda mesmo quando brincavas nessas condições eras feliz e vê-se és uma pessoa de bem com a vida.....não sabes fazer bolo de cerveja não?????

isso é que era.....

Anónimo disse...

Maninha,que bonito...
Engraçado, essas são também das minhas melhores memórias.... Tonta, fizeste-me chorar alegremente... amo-te muito

Sandrine disse...

Ohhhh maninha!!! Fiquei tão feliz de teres gostado!!!!
Obrigada!!!
Amo-te muito!!! :)