quarta-feira, 2 de abril de 2008

Questões práticas


Tachos, panelas e cortinados
No fundo somos todos uns azarados
andamos a viver ao sabor das ondas
e quem manda no mar é que está safo
Já de há muito se costuma dizer
na sapiência popular de sempre
que é melhor cair em boa graça do que ser engraçado
mas nem é isso que se passa no meu trabalho
alguém caiu em melhores graças
e esse foi o fim da picada
ou antes o início
porque agora mesmo que eu precise só de uma faca
mais vale pedir ao Estado um subsídio
Ora que raio de vida a minha
que de falta de confiança passo a linda menina
sim senhora bom trabalho! Mas isso não se reflecte no ordenado!
Preciso de uns cortinados
paredes alegres de preferência
de umas cores e de espaços inventados
precisava de um aumento na transferência
Precisava de objectivos
colocaram-me num crucifixo
mas em vez de santo fizeram de mim o judas
e agora é o deus me acuda
Tudo se resume a trabalhos de cozinha
apenas panelas e tachos
umas facas bem afiadas
e o pescoço de uns cortados à revelia
Preciso da falsidade das chefias
para poder viver bem nas coxias
precisava de ser visível
para que fosse reconhecida.


Fotografia: Encirclement by bucz
(Todos os Direitos reservados)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá sdrine :( num é justo não, soluções não posso indicar mas gostaria de dizer:
Chama-se a tudo isso falta de bom senso logo ausência de inteligência por parte de quem ignora, tal barbaridade...eu sei o que é não sermos avaliados pelo bom desempenho, mas hoje em dia infelizmente a graxa, os azeiteiros e todos os demais bezuntas...ignoram o termo GRAXISTAS, E INVEJOSOS, intitulam-se braços direitos e esquerdos...epá vão-se F.....er, e tu olha vou usar o cliché..tem paciência mas não percas a SAPIÊNCIA, essa sim são valores primordiais.

sorry pelo desabafo

jito go sdrine go, go