terça-feira, 8 de abril de 2008

...


Projectos, relatórios, planos. Estatísticas e percentagens. Descrições detalhadas das tarefas realizadas. Planos idealizados dos projectos por acabar.
Passo o dia a contabilizar as percentagens das pessoas. Quanto tempo dedicaram a uma tarefa. Qual a percentagem de tempo dedicada a outra. Pelo meio tento contabilizar a percentagem do tempo em que dediquei ao projecto da vida e bem depressa passo para a contabilização de um outro elemento da equipa. Pensarei na minha mais tarde.
É assim que tenho passado os dias. De volta do que foi feito no ano de 2007. A verificar as planificações de 2008. Ignoro completamente os meus planos. E a justificação do que passou fica para outros dias.
À noite chego a casa e organizo o meu canto em tarefas feitas e tarefas por realizar. Planifico pequenas mudanças que têm que se dar. Penso nas cores e nos armários. Em estantes para os livros desarrumados. Rapidamente me vejo a braços com planos que tão cedo não serão concretizados. Deixo-me de parte. E fico pelo sofá... uma amizade há muito cultivada.
Não penso. Não idealizo. Não olho para o que passou.
À noite custa-me adormecer. Parece que os pensamentos durante o dia adiados voltam só para se vingar.
O cansaço acaba por vencer e adormeço sem sonhos para recordar.
O dia seguinte será um novo dia... com mais percentagens para calcular... com mais pensamentos para adiar...


Fotografia: Momentaneous Power by Anna Joe
(Todos os Direitos reservados)

1 comentário:

deKruella disse...

Há gente que diz que são os sonhos que nos levam para a frente mas não são!
Tens razão são as percentagens. Nunca tinha visto a coisa por esse prisma!
A percentagem de tempo a que te dedicas a uma tarefa planeada. A percentagem de tempo que essa tarefa leva a ser realizada.
Há planos que por força das circuntâncias têm que ser postos em stand by mas eles ficam lá no inconsciente a fervilhar e no seu devido tempo saltarão para também terem a sua parte de contabilização nas percentagens.
Vai pensando nas cores, nas estantes para os livros essas percentagens em breve serão escritas ;)