terça-feira, 4 de setembro de 2007

Hesitações...


Agora que tenho 'nova' casa deparo-me com o terror que é encarar paredes vazias, quartos por preencher, mobília para comprar!
O mesmo aconteceu-me quando me mudei para a minha casinha (desta feita a real, feita de cimento e tijolos, com paredes que não se transpõem).
O espaço vazio dá azo a mil hipóteses de arrumação, de decoração e começar é logo à partida definir uma linha de orientação que, a bem da coerência estética, convém seguir e manter.
Este novo espaço está a causar-me a mesma apreensão e a mesma sensação de estranheza. 'Deito-me' nesta nova cama e estranho o cheiro... faltam-me os sonhos (sim, porque mesmo para sonhar tem que haver uma cumplicidade assumida com o leito onde nos deitamos acordados e indefesos).
Sei que mesmo mudando de casa a bagagem que trago comigo sou eu mesma, e isso não muda... mas a hesitação mantém-se, a mesma hesitação de quem prova um novo sabor pela primeira vez ou do pé de uma criança a sentir a areia nos pés.
Hoje estou (ainda) assim... com o maravilhamento ingénuo de quem nunca sentiu o calor da areia nos pés, indecisa sobre como distribuir a minha bagagem nesta minha nova 'casa'!

Fotografia: Un-Decided by gilad
(Todos os Direitos reservados)

5 comentários:

Patrícia Manhão disse...

É assustador!!!

Anónimo disse...

Calça chinelos...de quarto....e sandálias na praia..
vês bué fácil.

:) :)

deKruella disse...

Isso passa...é só deixares-te embalar pelos novos...sabores.
Há-de chegar o dia em que pensas..."espera lá mas eu queria dizer uma coisa e este blog da maneira que está tomou um rumo completamente diferente"...há uma mabilidade de estar e de ser que não sentes mas que te vai correr nas pontas dos dedos que obedecem inocentemente aos comanos do "pensar".
Isso passa...é esperguiçares-te e deixares aquela coisa apoderar-se de ti...

anamoris disse...

Sei que não vais ter problemas em preencher bem este teu espaço.
Tens muito para oferecer.
Beijos

Sandrine disse...

Obrigada!!! A todos!!!
Espero não vos desiludir ;)
Jokinhas a tutti
s