segunda-feira, 17 de março de 2008

O abismo que nos torna infelizes


"Quando nascem, todos os seres humanos choram; se não choram, é porque estão mortos. A dor já existe antes da consciência. Cães, gatos, vacas, cavalos nascem todos em silêncio, quando muito soltam um pequeno gemido para avisarem a mãe de que nasceram de boa saúde. Dizem que a dor do parto humano é provocada pela grandeza despropositada da cabeça, é claro que se trata de uma mentira patética. Os cavalos e os elefantes também nascem com cabeças enormes, mas o nascimento é indolor. No momento do parto, as mulheres gritam com quanto fôlego têm no corpo, mas as gatas ronronam. Daí nasce o abismo que nos torna infelizes."


in TAMAro, Susanna, A Alma do Mundo, Editorial Presença, Lisboa, 1997,
p.219.


Fotografia: Eggcited by Raun
(Todos os Direitos reservados)

3 comentários:

deKruella disse...

Ai mulher que coisa mais estrambólica...vê-se mesmo que nunca viste uma animal a parir.

Essa Susanna precisava com uma placenta nas ventas!!

Têm dores e não são poucas. A gata não ronra coisissima nenhuma mia estridentemente.

Nenhum nascimento é indolor nem o dos cavalos...o dos elefantes não sei que nunca vi mas essa mulher é uma perfeita tótó...engolisse ela esse olho e deixasse-o sair pelo de trás a ver se tb não lhe doía como se tivesse a parir!

Sandrine disse...

he he he... eu realmente estava a achar muito estranho ninguém me fazer um comentário assim desses... (tendo em conta que agora pelos vistos é proibido comentar no meu blog nem é de estranhar)...
Mas deixa lá a Susanna mujer... ela estava a falar metaforicamente e, para além do mais, quando ela escreveu isso era um homme quem o estava a dizer o que já justifica muita coisa ;)

SC disse...

É proibido comentar no teu blog?! Oh, não sabia, mas arrisco a multa! ;)