quarta-feira, 18 de março de 2009

Casos práticos


Adicionar imagem

Ando numa tentativa de ser mais optimista, mais positiva e de não partir telemóveis contra a parede de ânimo tão leve!
Um esforço, que tem sido continuado, em berrar menos com o cão porque o comando está com as pilhas fracas ou de gritar com ele simplesmente porque sim! Ando a esforçar-me mesmo para não comer a comida toda existente em casa depois de partir o telemóvel e de ter gritado com o cão. E sendo assim decidi o seguinte: Os dias que se seguem vão ser tramados. De enorme tensão! Eu quase diria de terror duro (pelo menos para mim claro está) e eu decidi (até porque não vou estar com o cão à mão de semear nem com as minhas paredes à mão de semear do telemóvel) "Racionalizar" as coisas para assim destituí-las de importância exacerbada. Ou seja ver o lado positivo e negativo!!

Primeiro caso prático: Dois dias de curso (O novo Código do Trabalho - Alterações e implicações) de uma área que não domino e que versa apenas sobre as alterações ao novo Código (do Trabalho) que implica o conhecimento profundo do Anterior e que a menina não possui. Parte negativa: vou andar às aranhas e vou passar 14 horas da minha vida (duração da acção) em puro silêncio! Parte positiva: o almoço está incluído e estou com fé na existência de coffee-break com bastante coffee e que a break seja significativa!
Segundo caso prático:
Na Sexta-feira, e já de malas feitas, partir em direcção às terras do menino para conhecer (e dar-me a conhecer pl') os progenitores e amigos próximos da zona.
Parte negativa: o ter que ir! Parte positiva: o ir! Parte mesmo negativa: o querer ir ao mesmo tempo que não quero (o que me vai valer umas boas sessões deitada no divã)
Terceiro caso prático:
Comentei com o menino que o que gostava mesmo de fazer era... (e lembrei-me agora de uma anedota excelente mas que não posso contar aqui) cantar num coro. É verdade meus amigos! Até contactei um coro (amador claro está) para saber como se prestavam provas e tudo...
parte negativa: o ter tido a infeliz ideia de ter comentado com o menino parte muito negativa: ele estar a "obrigar-me" a ir parte mesmo muito muito negativa: um dos amigos do menino que vou conhecer este fim-de-semana é músico/maestro... cheira-me que não vou poder estar de boca fechada e sossegadinha no meu canto como gosto. parte positiva: eu depois digo se fui aceite no coro quando (e se) prestar provas. Por isso até agora é só partes negativas!

Quarto caso prático: Estou mesmo farta de estar no trabalho, só me apetecia estar em casa, tomar um banhinho e meter as pernas para cima! parte negativa: estou aqui parte positiva: se eu estivesse em casa não tinha escrito isto. parte mesmo muito negativa: eu escrevi isto!


E peço desculpa à Nikky por lhe roubar assim a imagem mas se não fosse o teu post e esta imagem eu não teria escrito nada hoje. (desculpa pelos insultos que vais receber.... de certeza que o pessoal não te vai agradecer!!!)
E dito isto vou ter uma pequena conversa com o cão e já venho!

5 comentários:

deKruella disse...

olha...vês...eu teria chamado a este post:

Ying

wait for it
.
.
.
.
Yang

LOL

Precious disse...

O código do trabalho, tirando a parentalidade e umas pequenas alterações cirúrgicas, entre os quais no processo disciplinar, são as grandes inovações. E adivinha? Ainda não entraram em vigor, nem se sabe bem quando entrarão.
No worries, matey, vai aí furar os tímpanos da rapaziada à vontade.

Dry-Martini disse...

Aqui o "menino" apenas lhe exige que mande a anedota por mail .)

XinXin e cumprimentos ao cão :)

RaquEL disse...

Desejo-te um excelente fim-de-semana e que tudo corra bem. Não te empurres para o canto porque nesse sítio não há ninguém. És linda e, sorrindo, mais linda ficas.
Bjs grandes

Nikky disse...

Ser optimista é sobretudo uma questão de educar o pensamento. parece-me é que estás com um problema de stress...