segunda-feira, 9 de março de 2009

O Lenço vermelho


Hoje ofereceram-me um lenço vermelho!
Não veio embrulhado e nunca o irei usar.
Mas ofereceram-me um lenço vermelho.
Um lenço que há imenso tempo andava a cobiçar
um lenço que me fizesse sentir com mais cor
com mais vida, mais faladora e mais divertida
um lenço vermelho que me fizesse sentir parte do meio
Um lenço que me desse a coragem que o vermelho implica
que me desse parte da sua vida
Hoje ofereceram-me um lenço vermelho que nunca terei nas mãos
um lenço que nunca sentirei a textura
que nunca me irá proteger do vento
mas que era mesmo o lenço que eu queria!
Hoje ofereceram-me um lenço vermelho
porque o lenço lhe chamou a atenção
e porque o fez lembrar de mim
E quando ele pergunta se o que conta mesmo é a intenção
A minha resposta só poderia mesmo ser
Claro que sim!


Fotografia: The red scarf by Praful
(All rights reserved)

2 comentários:

Precious disse...

Há muito tempo que não avacalho aqui, por isso, cá vai.
Cuidado com os animais cornudos, ainda por cima, estás ao pé de um sítio onde eles abundam...

Sandrine disse...

Eu vou tentar ter cuidado!!! :D Até porque estas perninhas já não conseguem correr tão rápido como em tempos (bastante) idos!!! :P