terça-feira, 15 de julho de 2008

...



Há várias formas de violação. A violação dos Direitos. A violação de confiança. A violação de Privacidade. A Violação Sexual. A violação mental.
Há também várias formas de violentar e muitas delas não têm sequer uma denominação porque ainda não têm sequer uma Carta de Direitos.
Hoje sinto-me violentada. Sinto-me violentada nos sentimentos. Sinto que tenho sido abusada.
Quando somos violentados a pergunta que maioritariamente subsiste depois da "Porquê a mim" é a do simples "Porquê". Porque qualquer forma de violação gratuita nos deixa perplexos, abismados e sem reacção. E é exactamente isso que muitas vezes permite que a violação vá até ao seu término. Somos apanhados de surpresa e ficamos sem reacção. Petrificamos no medo e congelamos as acções.
Hoje sinto que me entraram no coração sem que eu desse para isso permissão e por lá andaram o tempo que lhes apeteceu. Mudaram as coisas de lugar e deixaram tudo em estado de sítio.
Há várias formas de violação e hoje sinto que alguém abusou!

Fotografia: I was once an angel I by Mehmet Turgut
(Todos os Direitos reservados - All rights reserved)