quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Onde comer em São Tomé? No Pirata - 7ª Arte !!






E por falar em comida :)
E voltando a São Tomé ...

Embora seja uma mocinha que não é muito prendada e que nem sabe cozinhar muito bem (e nem o quer fazer muito he he he) se há coisa que esta mocinha gosta é de comer.
Comida, petiscos, petiscos, comida... venha muita e a menina não se faz de rogada!
Sou o que o povo chama de 'boa boca' e sou-o com muito orgulho (e muitos quilos a comprová-lo também!).

Antes de partirmos para São Tomé a médica avisou logo: atenção ao que come. Tudo muito bem cozinhado. Não se ponha a comer coisas estranhas. Nunca fruta. e outras coisas que tais...

Medo! Pânico! Horror!

A perspectiva de fome era mais do que muita e pelo sim pelo não fui acompanhada de umas bolachinhas não fosse eu morrer à fome (sim, levei pouquissíma roupa, apenas uns chinelos e umas sandálias e para espanto de meio mundo apenas um biquíni mas levei comigo 03 pacotes de bolachas de chocolate! Ahhhhh pois é!!!).

As perspectivas comprovaram-se quando chegámos... digamos que almoçámos num local onde a comida era de facto boa mas onde tinha que se fechar os olhos a tudo o resto.
Comecei a temer pela minha vida e a perceber que era coisa para levar o PAC (Plano Alimentar Controlado) muito mais a sério do que eu própria pretendia.

Mas eis que ao segundo dia e que nem um oásis no meio do deserto nos aparece a salvação.
Ali estava ele, de esplanada virada para o mar, com um aspecto do mais simpático possível e com todo um staff super simpático.
Ali estava ele, todo ele de braços abertos à nossa espera e nós que nem náufragos corremos em sua direcção como se a nossa salvação dele dependesse (o que eu cheguei a crer que sim!):
o Pirata!

Restaurante perto do Hotel Pestana, a uns cinco minutos a pé, com uma vista espectacular e com todo um rol de coisas deliciosas para comer!

Quem for a São Tomé não deixe de lá ir e de experimentar a espetada de peixe, ou a feijoada de búzios (nhammmm nhammmm), ou o marisco, ou a carne ou mesmo as omeletes!! Ou seja tudo!
Tudo deliciosamente preparado e servido com uma simpatia sem fim!

Sabemos que os donos ficaram muito tristes com a nossa partida e de certeza que o local perdeu já a sua graça! Não somos ingénuos, sabemos que o brilho do Pirata era dado por nós he he Mas de qualquer maneira sei que os guardei bem fundo no meu coração e que juntos desfrutámos bem da companhia, da simpatia, da vista e acima de tudo da comida!!!

Sim, porque embora a menina não seja muito dada a cozinhar posso assegurar-vos que para comer não há pai! ;)


Fotografia: Fotografias tiradas aos manjares do Pirata! Digam lá que não deixam água na boca?? ;)

Dados do restaurante:
Pirata - 7ª Arte
Lounge Beach
Hugo Viegas/Patrícia Albino
Fixo: +239227821

Sem comentários: