quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gratinado de Peixe com legumes!!! (Ahhhh pois é! Um post no meu blog com nome de comida he he he!!!)

Quem me conhece sabe que a menina não é propriamente barra na cozinha (e quem não me conhece não quer saber por isso vamos manter-nos pelos conhecidos!!)!
Em contrapartida o mais que tudo da menina (e não, não me estou a referir ao cão como é óbvio!) cozinha bem que se desunha!
O mal em haver um que cozinha bem e que gosta e o outro que acha que lavar a loiça já exige um enorme esforço de coordenação é que acaba sempre por ser um a fazer e o outro a deliciar-se com a comidinha que aparece misteriosamente em cima da mesa :)

Claro que como não há bem que sempre dure a menina já levou com umas dicas de que "ah e tal eu também gosto de só comer" e antes que a coisa desse em divórcio litigioso (para discutir quem fica com o cão! Já estou a ver: "Não! Ficas tu!" e o outro "Não quero, o cão é teu!") decidi meter as mãos à obra!

Fui ao livro de receitas da amiga (receitas simples, do dia-a-dia e com fotografias espectaculares a ilustrar os passos todos) e lá escolhi uma refeição saudável para a janta.

Feita a lista fui às compras e as primeiras dificuldades foram estas:
O que raio são grelos (e será que eu gosto de grelos??) e com o quê é que se parece um 'molho bechamel'?
Olhos bem abertos e atenção ao rubro e lá os consegui encontrar.
Chegada a casa tinha um molho enorme de grelos que na receita não explicavam como se metiam na panela para cozer.. inteiros? com os caules? vai tudo lá para dentro?
Na falta de informação disponível inventei e cortei os caules e depois meti para dentro da panela com as batatas (outra grande questão... era tudo junto ou separado??) e bumba, deixei o lume fazer o seu trabalho.
A autora do blog tinha-me dito "tira fotos" e durante a feitura da coisa eu lembrei-me... mas minha amiga... eu só tenho duas mãos... entre desfiar peixe, cortar pimento aos quadrados e ralar cenoura achas mesmo que dava tempo????
Depois de muito suar as estupinas lá consegui fazer tudo e o gajinho chega mesmo antes de eu meter a paparoca no forno. Só lhe disse "Olha bem!! Está com bom aspecto não está?? Então delicia-te já porque eu não sei como é que isto vai sair do forno!"...

Bem... como vos dizer isto? Para alguém que sempre que tenta fazer uma omelete acaba por fazer ovos mexidos... estava MESMO BOM!!! :)
Ah pois é!!! Afinal a autora do blog tinha razão: Até eu consigo fazer as receitas que ela lá mete ;)

Vá! Eu consegui e vocês??? Toca a tentar :P

1 comentário:

Šaяa disse...

Ahahahahhaa!!!
Muito bom! Mas que grande aventura :)
Também olha que não escolheste a mais fácil... acho que tenho lá outras mais básicas... se fizeste essa consegues fazer qualquer uma ;) Acho que é mesmo das que dá mais trabalho Ihihihihih

Amiga... cozer batatas é cozer batatas... se vão junto com os grelos não interessa nada :p (simplificar)

Fico feliz de ter contribuído para a vossa felicidade ;)