sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Porque é assim!




Hoje é sexta-feira!
E para além de toda a alegria que as sextas me costumam dar esta sexta é diferente.
No horizonte prevê-se já um fim-de-semana repleto de momentos bons, de momentos que acabam por ser sempre únicos e de aprendizagem porque são sempre de partilha.
Hoje um jantar com uma Amiga que há muito não vejo. O Martini, o queijo e o vinho tinto a acompanhar o jantar são presenças obrigatórias para dar o pano de fundo perfeito a um jantar que serve apenas de pretexto para um abraço longo, para um beijo sentido e para uma conversa que nunca tem fim! É assim com a família que se escolhe. São sempre momentos assim! Únicos!
Sábado o almoço com a mamica onde as conversas chegam a ter contornos hilariantes, também eles únicos, também eles de cumplicidade e de partilha. Não porque somos mãe e filha, mas porque somos amigas, porque somos Mulheres! É assim com a família que nos fez o que somos hoje.
À tarde rumo em direcção à terriola que fica para lá da plaqueta, com um casaco todo giro debaixo do braço para tentar incutir ao meu afilhado lindo a pancada que a madrinha tem por casacos. Há que habituá-los de pequeninos!
Prevejo uma tarde cheia, cansativa, extenuante mas acima de tudo cheia daquelas gargalhadas que me tiram do sério e daquele amuo no fim do dia que é a sua maneira de me dizer que ainda quer brincar mais e que ao mesmo tempo que me deixa com um peso no coração também me enche as medidas porque nesta idade se eles querem é porque querem mesmo, sem mentiras e sem dissimulações. É assim com a família para a qual fomos convidados a fazer parte!
À noite espera-me um abraço, uma gargalhada, um mimo... espera-me a partilha cada vez mais cúmplice!

Domingo logo se vê onde me levam as pernas e a disposição, mas até lá asseguro-vos que planeio ser muito, muito feliz!


Fotografia: Happiness by Wint3r88
(All rights reserved)

3 comentários:

Lança disse...

É esse o espírito! :)

RaquEL disse...

Ainda tou à espera de um texto a começar assim: "Hoje vou a Évora..."
Mas enquanto ele não existe, gostei dos teus planos para o fim-de-semana. Pelo menos são mais alegres que os meus já que planeio ficar agarrada aos livros e aos desenhos!
Bjs grandes grandes

Dry-Martini disse...

Prece-me muito bem... assim como o Martini e as conversas sem fim .)

XinXin