quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E como o Ano é Novo

E como não tenho escrito nada, deixo-vos aqui algo que escrevi para (a fita de finalista de) uma amiga.
Deixo-vos um bocado de amizade, daquela pura, honesta, desinteressada, daquela que nos faz rir e nos faz chorar, daquela que por vezes nos chateia e que mesmo assim não arreda.

E paro no Verde.
No verde das folhas que já sabes de cor
no verde da natureza que te cativa
no verde da esperança
no verde desta tua Fita.
E paro no Verde com a esperança que saia a escrita
que saia a bendita
que venha a imaginação
que venha a inspiração
e que eu consiga escrever quiçá mesmo a coisa mais bonita
em prova ou em poesia
que consiga fazer-me valer das palavras
e com elas fazer pinturas
e com elas contar as histórias
e com elas fazer-te rir ou chorar
fazer-te mesmo corar
fazer-te sentir feliz
só com o que de ti se diz!
E paro no Verde
quando devia arrancar a toda a velocidade
e falar-te da bondade
mas também da teimosia
falar-te da tristeza
e amiúde da alegria
Falar-te dos sorrisos e das caretas
falar-te dos passeios e das férias
das tardes de sol e do cheiro a mar
dos assados feitos a cantar
das saladas partilhadas e das minis geladas
Falar-te dos jantares
dos a sós e dos povoados
das músicas cantadas
das letras decoradas
e das palavras sentidas
E paro no Verde
quando deveria ser fluído
um texto sentido mas contínuo
um reflexo da nossa amizade
um reflexo da tua genialidade
Quando os sinónimos deveriam aparecer
sem pedir
E deixo-me contagiar pelo Verde
porque mesmo que as palavras perfeitas acabem por não chegar
eu vou fazer como na música
e mostrar-te apenas o meu olhar...


Despeço-me com amizade :D
Até já...
s

2 comentários:

RaquEL disse...

E que bem me emocionou essa fita!!
Bjao grande

Precious disse...

Que mensagem tão bonita e bem escrita. E dirigida a uma Raquel :)