quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Erros


E se eu pudesse voltar atrás?
O que faria eu de diferente?
Não fumaria o primeiro cigarro
(foi sem dúvida um erro crasso)
teria lutado por mais alegria
e usado cores mais garridas
teria usado saias curtas
desistido das cores escuras
teria tido mais cuidado
Teria viajado pelo mundo
de comboio ou de carro
teria em vez de um cão um gato
e teria todos conquistado
teria chorado os mortos
no momento mais adequado
teria enterrado os medos
e mais segura teria continuado
teria a coragem que me falta
aumentado a auto-estima
seria uma mulher mais viva
e isso era o que se pretendia...

não posso voltar atrás, e o que está feito feito está
não posso emendar os erros, não posso mudar caminhos, não posso trazer de volta sorrisos, abraços, olhares embasbacados
e é por isso que não se pode pensar que se poderia ter conquistado o mundo quando o nosso caminho não está consolidado.
A maior falta que sinto, o maior erro que cometi, a maior falha que aconteceu foi o nunca me ter permitido a apreciar o meu próprio caminho, e a fazê-lo com orgulho por ser o meu!


Fotografia: memories of the past by Adam Wicinski
(All rights reserved)

10 comentários:

Anónimo disse...

Há dias cinzentos em que pensamos que o tempo estaria melhor se tivéssemos feito isto ou aquilo. Mas o tempo é cinzento porque é o tempo.

Eu, quando o tempo se acinzenta, penso nos Verões brilhantes que se passaram e nos que se avizinham.

Fica bem!

RaquEL disse...

Ainda estás a tempo
de cultivares flores para darem cor ao teu caminho.
Ainda estás a tempo
de sorrir
Ainda estás a tempo
de conhecer o desconhecido, seja de que maneira for
Ainda estás a tempo
de agarrares um futuro cheio e alegrias com cores berrantes
Olhar para um futuro replecto de emoções, pois se te agarras e pintas a parede de cinzento nunca verás o vermelho.
Vive!!
Se sentes que não aproveitas-te o momento, faz da expressão CARPE DIEM um objectivo de cada dia!
Não tens 80 anos... MOVE!!

Bjao grande grande

GOSTI!!

Sandrine disse...

Anónimo: obrigada!
(conhecemo-nos??)

RaquEL: és Linda amiga!!!
beijo enorme
GOSTI

Precious disse...

Fiquei tão contente com o teu regresso, sê bem aparecida :)

Tricana disse...

Sê bem vinda!!! Se voltasses atrás não ias mudar nada, porque o caminho faz-se caminhando e é assim que aprendemos a faze-lo cada vez melhor!! Pelo menos no nosso ponto de vista :) E podes sempre deixar de fumar lol. Bjkas a cinzento e branco

Anónimo disse...

Ó Sandrine, claro que nos conhecemos. Todos conhecemos alguém anónimo.

Anónimo disse...

Vc ama animais??Então temos algo em comum! Visite nosso blog:www.bichosmimos-teresina.blogspot.com, comente, faça sugestões. Mi-Aubraços!!

pp disse...

conheço uma pessoa que tem olhos assim...a modos que amêndoados, usufrui de uma gargalhada estrondosa, tem um coração do tamanho do mundo, os cabelos são pretos como a noite, e sempre foi contente e viveu...as vidas vivem-se não se reparam, o que está feito , feito está....ah! e o que está para vir? virá.

força e bjo...srª ou menina escritora? não sei...
Sê bem vinda.

pp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandrine disse...

Precious: Muito obrigada.. é um regresso aos bocejos...
Beijo grande :)

Tricana: e a verdade é essa... não mudaria grande coisa não senhora!!! (e eu já deixei de fumar pá...na maioria dos dias pelo menos he he)

Bichos e mimos: e Você??? Gosta de animais???? eu tenho um cão lá em casa que tem a mania que é vaca! Basta dizer e é seu!!! (he he he... e sim eu sei que é spam...)

PP: sem dúvida és o meu maior (e único vá) fã!!! Só por causa disso mereceste uma buja!!! ;)



Beijo grande a todos!!