quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quando eu for grande


"Quando eu for grande..." é uma frase comum entre as crianças.
O Grande sendo sinónimo de adulto, de responsável, de poder, de poder ser o que se quiser, de poder quebrar as regras porque as fizemos.
Quando era 'pequena' também eu queria ser grande! Queria ser mais.
Queria ser Algo mais do que eu. E se Grande é o antónimo de Pequena a mim a frase servia-me como uma luva!
Hoje dou por mim a continuar desejar alguma coisa e a pensar "Quando eu for grande...". Não é que seja pequena e tenho quase a certeza que já não hei-de passar do meu metro e setenta. Mas sou do tamanho que sou e parece-me que é sempre um tamanho pequeno.
Se imaginasse, em pequena, que quando fosse grande seria isto acho que não iria pensar naquela frase tantas vezes.
Hoje sei que sou grande pelas responsabilidades, pelas contas que chegam no meu nome, pelas compras que tenho que ser eu a fazer, pela casa que tenho de ser eu a arrumar.
Hoje sei que sou pequena quando em certas situações me sinto a minguar, me sinto a diminuir, me sinto menos.
No fundo só desejo que quando for grande consiga sentir-me do tamanho que sou!


Imagem: Music for two by Yuri Bonder
(All rights reserved)

3 comentários:

Noiva Judia disse...

É verdade, quando eu era pequena, queria ser grande, pois julgava que assim poderia fazer tudo o que queria, ou aquilo que os meus pais não me deixavam fazer naquela altura. Agora que sou "grande", muitas vezes tenho saudade dos tempos em que a vida era descomplicada.

Anónimo disse...

tu es grande de coracao de alma de sentir para que ser maior? mamica

Sandrine disse...

Noiva Judia: A ausência de complicações faz de facto muita falta e muitas vezes são elas quem nos fazem sentir pequeninos...

Mamica: Já te disse que és a melhor mãe do Mundo??? adoro-te!