quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Tempo passa

E vai passando sem pedir licença e sem nos deixar guardar as horas preciosas em local fresco e arejado para durarem mais tempo.
Desde que aqui escrevi pela última vez já muita coisa passou por mim e eu já passei por muito.
A casa continuou desarrumada durante muito tempo... Livros acumulados, roupa por passar, a mobília à espera de mudar de lugar, outra mobília em fila à espera para entrar. Roupa que saía porta fora, não por estar fora de moda, mas porque estava fora de número, e outros números e outras peças à espera de entrarem.
Pelo meio uma operação de urgência à minha querida hérnia que decidiu rebentar e não me dar descanso. Dias difíceis, noites sem dormir, idas de urgência para o Hospital, lágrimas de dor, muita dor, muitas lágrimas. Por fim as melhoras e depois de ver um especialista a dolorosa... as palavras transformadas em facas "tem que ser operada. de urgência!". E de repente sentem-se as horas a fugir, a querer que elas fujam mais para acabar de uma vez com a dor, a querer que elas congelem porque há sempre o medo, há sempre o receio.
Primeira coisa que faço quando acordo da anestesia geral... mexer os dedinhos dos pés. Tudo está bem.
Quase um mês depois sinto-me como nova, sinto-me bem.
A casa agora já com a nova mobília, as roupas já arrumadas,a certeza de que a partir de agora tudo vai correr bem.
Depois da correria, das emoções, das arrumações a calmaria chega por fim. A vontade de passear, de ir ver, de ir ouvir, de sentir o sol e até de sentir a chuva, de estar com os amigos, de ler... saudades de ler um livro que me encha as medidas, que me faça chorar e rir, que me faça sonhar.
Depois da correria a vontade de escrever.
Aos poucos as saudades de mim, de um eu que está aos poucos a re-ocupar o seu lugar, aos poucos a tomar posse do seu corpo e da sua casa sem se sentir presa por eles.
O tempo passa... por vezes rápido demais, por vezes demasiado lento. Temos que o aproveitar o melhor que pudermos porque com o FMI nem sabemos se até isso nos vão tirar.

1 comentário:

RaquEL disse...

Já tinha saudades das tua escrita!
*