segunda-feira, 10 de maio de 2010

O cão



O meu cão é um Senhor Cão.
Meu companheiro de há oito anos que tem, durante este período, feito a minha vida quer um puro inferno quer uma maravilha.

Já me secou muitas lágrimas assim como já muitas vezes me molhou o chão da cozinha, a carpete da sala (entretanto já no lixo), o chão da varanda, you name it...
Já me fez rir às gargalhadas com as parvoíces que tenta fazer e quando as consegue de facto fazer já me levou a ataques de histeria.
Já conseguiu o mais meigo que há de mim quando se arma em fluffy puppy e já conseguiu o mais violento que há em mim quando se arma em cão que se julga gente (ou gato... depende das situações).
Já partilhei refeições com ele e ele, como forma de compensar (numa lógica um bocado invertida) já me comeu o jantar algumas vezes.
Já tomei conta dele e quase que me desfiz em lágrimas à espera que ele saísse de uma operação (altura em que foi cão que se julga vaca e tratou de comer relva como se não houvesse amanhã) assim como ele já tomou conta de mim ao lamber-me até acordar-me se estou com um ataque de tosse compulsivo, ou quando fica quieto com ar assustado (e sempre sem se aproximar) se estou com crise de ciática.
Já partilhámos a cama em noites de trovoadas (tem um medo que se pela e mal se vê o mínimo relâmpago atira-se de um só salto para o meu lado) assim como ele já me defendeu de possíveis intrusos que teimem em sair no meu andar.
Já me tratou da roupa (o que implica fugir com a mesma na boca), tenta sempre que eu siga uma dieta (tentando sempre que eu partilhe o pão com ele) e alturas houve em que se eu engordasse um pedaço me mordiscava a barriga (há anos que já desistiu disso coitado).
Foi, com os anos, ganhando previlégios lá em casa, que é afinal também a casa dele. Tem um sofázinho que é só dele, sempre que vou à dispensa ou que estou com algo na mão naturalmente deixo-o cheirar, é sempre a minha primeira preocupação quando chego a casa e até tem uma caminha ao lado da minha no quarto. Este último previlégio teve que ser retirado há uns tempos. Mas o cão que se julga gente ainda não aceitou este facto.
Ultimamente andava toda orgulhosa a pensar que ele já tinha percebido. Quando se aproximava a hora da caminha ele ficava no hall de entrada na sua caminha e lá ia eu para o quarto.
Há uns dias percebi que ele não só não aceitou o facto como é inteligente o sacaninha:
Já o dia tinha amanhecido e faltavam apenas uns minutinhos para o despertador fazer a sua função... eu estava na cama deitada de olho aberto a aproveitar os últimos momentos. Entretanto o despertador toca e vejo o meu cão a levantar-se muito devagarinho do tapete e a sair do quarto em direcção à sua caminha...
E venham-me dizer que os cães não a sabem toda...

3 comentários:

Eu disse...

AHAHAHAHHAHAHAHHAH

RaquEL disse...

LoL
O Requy tem aquele ar todo trapalhão mas ele é um cão inteligente. Ele é que se deixa levar pelos nomes que lhe chamamos para não se aborrecer.
Mas que ele é um cão lindo e único, la isso ele é!
* pa ti
* po cão

Precious disse...

Pensei que este era o post em que só ias elogiar o animal. Quase foi, mas no fim descarrilaste novamente ;)