terça-feira, 25 de maio de 2010

"Se devagar se vai ao longe...







... devagar te quero Perto."!






in Definição do Amor, Sérgio Godinho

quinta-feira, 20 de maio de 2010

E descobri...

... que me falta um sonho para sonhar

quarta-feira, 19 de maio de 2010

De preferência na Saúde...

Na saúde e na Doença porque percebi que quero estar ao teu lado quando mesmo só ao de leve precisas de mim
ou mesmo quando não precisas e eu quero crer que sim
Na Saúde e na Doença porque sentir a preocupação é sentir
é sentir a dor, o medo, a ansiedade
é sentir mais o abraço, dar com mais sentido o beijo, agarrar com mais força a mão
Na saúde e na doença porque sabe bem saber que posso ser só eu mas que também és tu
porque somos nós
porque se subo e tenho medo de cair
quando chamo por alguém é por ti
porque se preciso de me agarrar faço-o com a força que é minha
mas sinto que acreditas em mim e isso dá-me ainda mais força
na saúde e na doença sem motivos
sem razões
sem explicações
simplesmente porque sim!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O cão



O meu cão é um Senhor Cão.
Meu companheiro de há oito anos que tem, durante este período, feito a minha vida quer um puro inferno quer uma maravilha.

Já me secou muitas lágrimas assim como já muitas vezes me molhou o chão da cozinha, a carpete da sala (entretanto já no lixo), o chão da varanda, you name it...
Já me fez rir às gargalhadas com as parvoíces que tenta fazer e quando as consegue de facto fazer já me levou a ataques de histeria.
Já conseguiu o mais meigo que há de mim quando se arma em fluffy puppy e já conseguiu o mais violento que há em mim quando se arma em cão que se julga gente (ou gato... depende das situações).
Já partilhei refeições com ele e ele, como forma de compensar (numa lógica um bocado invertida) já me comeu o jantar algumas vezes.
Já tomei conta dele e quase que me desfiz em lágrimas à espera que ele saísse de uma operação (altura em que foi cão que se julga vaca e tratou de comer relva como se não houvesse amanhã) assim como ele já tomou conta de mim ao lamber-me até acordar-me se estou com um ataque de tosse compulsivo, ou quando fica quieto com ar assustado (e sempre sem se aproximar) se estou com crise de ciática.
Já partilhámos a cama em noites de trovoadas (tem um medo que se pela e mal se vê o mínimo relâmpago atira-se de um só salto para o meu lado) assim como ele já me defendeu de possíveis intrusos que teimem em sair no meu andar.
Já me tratou da roupa (o que implica fugir com a mesma na boca), tenta sempre que eu siga uma dieta (tentando sempre que eu partilhe o pão com ele) e alturas houve em que se eu engordasse um pedaço me mordiscava a barriga (há anos que já desistiu disso coitado).
Foi, com os anos, ganhando previlégios lá em casa, que é afinal também a casa dele. Tem um sofázinho que é só dele, sempre que vou à dispensa ou que estou com algo na mão naturalmente deixo-o cheirar, é sempre a minha primeira preocupação quando chego a casa e até tem uma caminha ao lado da minha no quarto. Este último previlégio teve que ser retirado há uns tempos. Mas o cão que se julga gente ainda não aceitou este facto.
Ultimamente andava toda orgulhosa a pensar que ele já tinha percebido. Quando se aproximava a hora da caminha ele ficava no hall de entrada na sua caminha e lá ia eu para o quarto.
Há uns dias percebi que ele não só não aceitou o facto como é inteligente o sacaninha:
Já o dia tinha amanhecido e faltavam apenas uns minutinhos para o despertador fazer a sua função... eu estava na cama deitada de olho aberto a aproveitar os últimos momentos. Entretanto o despertador toca e vejo o meu cão a levantar-se muito devagarinho do tapete e a sair do quarto em direcção à sua caminha...
E venham-me dizer que os cães não a sabem toda...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rumos


Quase a ir de férias rumo a Barcelona sinto a ansiedade dos dias que se aproximam...

E de repente percebo que a ansiedade não está só ligada com a viagem de amanhã... mas também das viagens que tenho feito, de com quem as tenho feito, dos programas que vêm depois de Barcelona, de uma escalada que espero não me deixe por terra, das férias de verão já agendadas e alinhavadas, no passeio em Setembro feito entre novos amigos de quem gosto tanto... a ansiedade de perceber se vou ser ou não capaz (a constatação de que não há espaço para o 'não'! terei mesmo que ser capaz).

Parto de férias amanhã para Barcelona com uma pequena mala que não irá exceder os 10 kg mas com o peso (leve e saboroso peso) de tanto que nem sei explicar!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ouvido de empréstimo


Numa rádio sobre a explosão que ocorreu hoje na fábrica de pirotecnia de Canidelo:



"Com a primeira explosão fui projectado, mas projectado no bom sentido..."


E pronto!
Nada como ser optimista!!